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Resultados da Pesquisa
23/04/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Como melhorar os serviços de telefonia?
É essa a pergunta que a Anatel quer que os consumidores respondam em uma consulta pública. Qualquer um pode opinar e sugerir soluções. A repórter Beatriz Fidelis conversou com a superintendente Elisa Leonel sobre o tema. [Baixe manchete, matéria e texto para locução com 2 sonoras].
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16/04/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Entenda o Cadastro Positivo
Um projeto que está sendo debatido no Congresso pode permitir a divulgação das informações financeiras dos brasileiros para empresas de crédito. A repórter Beatriz Fidelis conversou sobre o tema com Rafael Zanatta, advogado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor. [Baixe manchete, matéria e texto para locução com 2 sonoras].
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09/04/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Reclamação ofensiva pode dar prejuízo ao consumidor
Isso porque as empresas que se sentirem lesadas por causa da utilização de palavrões, por que tiveram a imagem denegrida ou dados expostos, podem processar o consumidor. A repórter Beatriz Fidelis falou com Ângela Crespo, especialista no assunto. Baixe manchete, matéria e texto para locução com 1 sonora].
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02/04/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Telemarketing pode ser prática abusiva
Se o consumidor já pediu para parar de receber a ligação a empresa não pode mais ligar. A repórter Beatriz Fidelis conversou com Antônio Carlos Tavares do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo sobre o tema. Confira. [Baixe manchete, matéria e texto para locução com 2 sonoras].
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26/03/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Cobrança indevida: saiba o que é e como reclamar
A empresa pode cobrar o consumidor que deve, mas existem limites. A repórter Beatriz Fidelis conversou com Ângela Crespo, especialista em consumo, sobre o tema. [Baixe manchete, matéria e texto para locução com 2 sonoras].
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19/03/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Atendimento ruim = cliente insatisfeito
Consumidores buscam comprar cada vez mais em lugares onde sejam bem atendidos. A repórter Beatriz Fidelis entrevistou a especialista em consumo, Angela Crespo, sobre o perfil do consumidor brasileiro. Confira. [Baixe manchete, matéria e texto para locução com 3 sonoras].
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12/03/2018
DIREITO DO CONSUMIDOR
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Plano de saúde é campeão de reclamações
No ranking do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor os planos são os campeões de queixas seguidos de produtos comprados e serviços bancários. A repórter Beatriz Fidelis falou com Igor Marchetti, advogado do IDEC sobre o tema. [Baixe manchete, metéria e texto para locução com 2 sonoras].
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