Quarta, 25/Abr
HOME CANAIS
QUEM SOMOS FALE COM A GENTE


Resultados da Pesquisa
26/10/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
Transposição: água impulsiona negócios
A água do rio São Francisco já abastece Campina Grande, na Paraíba. E em boa hora. A região, de grande força econômica, vivia períodos de racionamento por causa da falta de chuva. Ouça o que dizem representantes de diferentes segmentos da economia sobre o impacto da chegada da água nos negócios, e a expectativa para o futuro. Confira em mais 10 matérias especiais de Victor Abreu e Sandra Fontela.
OUVIR
26/10/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
O que o sertanejo acha da Transposição?
Moradores de cidades da Paraíba e de Pernambuco já observam mudanças com a chegada da água do Velho Chico. O Eixo Leste da Transposiçãofoi concluído e mexe com o dia a dia da região. Mas ainda existem muitos desafios pela frente. Confira na série de matérias especiais de Victor Abreu e Sandra Fontela. [Baixe 16 matérias].
OUVIR
03/10/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
Comércio reaquece com Transposição
A estiagem se arrasta e o sertanejo já faz os cálculos do quanto perdeu. A esperança está no rio São Francisco. A água já chegou para moradores da região de Campina Grande, na Paraíba, e abastece também cidades de Pernambuco. Confira a opinião de comerciantes e empresários da região em mais um capítulo do especial Desafios do Velho Chico.
OUVIR
28/09/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
São Francisco: um rio cheio de histórias
Batizado pelo navegador Américo Vespúcio, o São Francisco é o maior rio do Nordeste e faz parte da história - e do dia a dia - de milhões de brasileiros. Com a Transposição, as águas começam a chegar bem além da margem do rio, criando cenas e fatos curiosos. Confira 20 boletins informativos sonorizados em mais um capítulo dessa série especial. Ouça, baixe e espalhe na sua programação.
OUVIR
20/09/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
Novas vilas no caminho da Transposição
Família tiveram de deixar suas casas para dar espaço para os canais que transportam a água do rio São Francisco. As desapropriações de terra criaram um novo cenário no sertão nordestino. Ouça o relato de pessoas que tiveram de largar tudo e hoje mudaram de vida. Confira em mais uma série de matérias especiais de Victor Abreu e Sandra Fontela.[Baixe 11 matérias].
OUVIR
11/09/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
Transposição mexe no cenário do sertão
O Eixo Leste já foi concluído e os trabalhos no Eixo Norte foram retomados. A novidade já traz benefício econômico, oportunidade de emprego e, sobretudo, água boa para quem precisa. Mas vale o alerta: é muito perigoso tomar banho nos canais que carregam água do São Francisco. Um risco mortal, que pode ser evitado.Baixe 19 boletins com notas de utilidade pública sobre a obra.
OUVIR
05/09/2017
DESAFIOS DO VELHO CHICO
REDAÇÃO MAISNEWS
Transposição: conheça cidades beneficiadas
Mais de 700 mil pessoas já recebem a água do Velho Chico pelos canais da Transposição. O Eixo Leste foi concluído. Agora, o governo federal corre para encerrar os trabalhos do Eixo Norte. Confira as cidades beneficiadas nessa série especial de Victor Abreu e Sandra Fontela. [Baixe 20 boletins sonorizados e texto para locução].
OUVIR


1 2 Próxima Última
DESAFIOS DO VELHO CHICO
O cenário do Nordeste começa, aos poucos, a mudar. A Transposição do São Francisco, idealizada em 1847, finalmente saiu do papel. O Eixo Leste, que corta Pernambuco até a Paraíba, está pronto. O outro canal, chamado Eixo Norte, estava parado – mas voltou a ser construído.

E o que isso tudo mexe na vida do sertanejo? Já dá para comemorar a chegada da água? Qual o impacto na economia local, na geração de emprego e renda? Como fica a questão do meio ambiente? Confira respostas para essas em outras questões numa série especial de entrevistas, matérias e boletins informativos.

Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail contato@brmaisnews.com.br